Na noite de domingo (11), por volta das 21h30, os monitores que estavam de serviço no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Marabá, acionaram a Polícia Militar, porque alguns internos estavam tentando fugir e começaram um motim na unidade socioeducativa. Felizmente a PM agiu rápido.
A informação repassada pelo CIAM para a polícia era de que havia um princípio de revolta em algumas celas do centro de internação e que havia alguns adolescentes infratores que estavam em posse de barras de ferro e que tentavam quebrar os cadeados das celas para realizarem a fuga.
Para atender a ocorrência estiveram no local guarnições de São Félix, Águia 4 e também equipe “Tático”. Eles contiveram a situação sem maiores problemas. A situação foi contornada e nenhuma fuga foi registrada.
Leia mais:A última vez que adolescentes em conflito com a lei se amotinaram no CIAM de Marabá, sendo necessário acionar a Polícia Militar foi durante dos dias 22, 23 e 24 de agosto deste ano. Naquela ocasião, ocorreram três badernas nos três dias.
Localizado no Km 3 (São Félix), o CIAM gera certo desconforto entre os moradores do entorno da unidade socioeducativa, que vez por outra se deparam com adolescentes em fuga. A ordem entre os moradores do bairro é deixar sempre as portas fechadas. (Chagas Filho)