Correio de Carajás

São Domingos: Envolvido em acidente com cinco mortos se apresenta

Valdecy Alves Guedes, condutor da F 4000 envolvida em uma batida com um Fiat Uno na noite da última quinta-feira (8), que resultou em cinco mortes, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (12). Ele relatou ao delegado Luiz Otávio Barros, titular da delegacia de São Domingos do Araguaia, que conduzia o veículo nas proximidades da “Vila Metade”, na BR-153, quando o Fiat Uno, em alta velocidade, invadiu sua faixa e não teve como evitar o acidente.

Ele disse ainda que ajudou a prestar socorro, retirando uma vítima do carro e que outra testemunha acionou uma ambulância para tentar socorrer os ocupantes do Fiat Uno. Mas todos os ocupantes do veículo morreram no terrível acidente.

A julgar pelo estado do Fiat Uno, era difícil mesmo as vítimas sobreviverem

No local faleceram Ronemberg Lopes de Sousa, o motorista do Fiat, 40 anos; a esposa dele, Gildiene Almeida Macedo de Souza, 35 anos; a filha do casal, Rania Macedo de Sousa, de 11 anos; e Mariena de Souza Costa, de 43 anos, vizinha do casal. Depois no Hospital Municipal de Marabá (HMM), a sogra de Ronemberg, Lourdes Batista Almeida, de 57 anos, também morreu.

Leia mais:

Embora as fotos do local do acidente indiquem inicialmente que o Fiat Uno atravessou a faixa, enquanto a F-4000 seguia na mão direita. Mas o delegado disse que, embora essas sejam as primeiras impressões, ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre a motivação do acidente.

Perguntado sobre por que não permaneceu no local do acidente durante todo o atendimento e a chegada das autoridades, já que ele não estava bêbado, tinha inclusive pegado um frete naquela noite, Valdecy Guedes disse que temia por sua integridade física e que já tinha muita gente no local. Disse que, ao ver tantas pessoas machucadas e mortas, entrou em estado de choque e não conseguiu mais ficar no local.

Como não há mandado de prisão emitido contra Valdecy e como ele se apresentou na delegacia após o período de flagrante, ele prestou depoimento ao delegado Luiz Otávio e foi liberado. O condutor deve responder a processo por homicídio culposo na direção de veículo automotor.(Chagas Filho e Josseli Carvalho)