A disputa política pode ter mostrado a sua face mais cruel e regredido a um tempo nefasto que a população do Pará esperava já ter superado. Na noite desta quarta-feira (7), o advogado Adriano Souza Magalhães foi assassinado a tiros, em Dom Eliseu, enquanto fazia um lanche na rua, à margem da rodovia BR-010. Ele era candidato a prefeito do Município pelo partido Solidariedade.
Segundo a polícia, o atirador estava dentro de um carro (do qual as testemunhas não sabem dar detalhes). A vítima, após atingida, ainda andou por uns metros antes de tombar. Foi socorrida de imediato a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
A notícia do crime foi espalhada rapidamente via redes sociais, com áudios e imagens da porta do hospital, local, aliás, que esteve movimentado durante toda a noite.
Leia mais:Adriano Magalhães tinha 39 anos, era casado, nascido em Teresina (PI), advogado e teve função no Município, na atual gestão, como secretário municipal da Fazenda, Gestão Pública, Planejamento e Administração, a qual exerceu até o ano passado.
Ele rompeu com o atual prefeito, que é candidato a reeleição e decidiu lançar a si mesmo como concorrente ao comando do Município a partir de 2021. (Da Redação)