Por volta das 14h de hoje (3), mais um homicídio se registrou em Marabá: um jovem até o momento não identificado foi morto a tiros quando tentava assaltar uma pessoa. O caso ocorreu na Avenida VP-3, na altura da Folha 14 (Nova Marabá), perto de uma farmácia. A vítima andava com um comparsa, que fugiu em uma moto CG Titã de cor azul.
O morto não portava nenhum documento, o que dificulta sua identificação. Mas, por outro lado, ele tinha uma tornozeleira eletrônica, deixando claro que se trata de um presidiário que estava sob liberdade condicional.
A guarnição do fiscal de dia, sargento Lilamar, da Polícia Militar, chegou ao local do crime quase ao mesmo tempo que chegou também uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujos socorristas tiveram apenas o trabalho de constatar que o rapaz já estava morto.
Leia mais:A princípio, segundo a Polícia Militar, foram verificadas duas marcas de tiro. Além disso, foi encontrado no local também um revólver calibre 38, que estaria em poder do assaltante morto.
O sargento Lilamar disse ter recebido informações de populares dando conta que o assaltante que estava de moto com um comparsa tentou atacar uma pessoa que também pilotava uma moto. Acontece, porém, que esta pessoa também estava armada e atirou. O comparsa do baleado conseguiu fugir.
O atirador, que também não está identificado, se evadiu do local e ninguém nas redondezas soube dizer quem era ele. (Josseli Carvalho e Chagas Filho)