> O CORREIO republica hoje pesquisa da DOXA sobre o panorama eleitoral em Tucuruí. Ali, a situação do atual prefeito Artur Brito é sofrível e reflete bem como a sua popularidade é baixa junto à população.
> Ele aparece apenas em terceiro lugar, com 8,1% da preferência, enquanto o líder, o empresário Alexandre Siqueira, tem 38,8% de margem, entre os pré-candidatos. Na segunda colocação está Eliane Lima, com 17,1%.
> A pesquisa está na página cinco deste caderno.
Leia mais:> Esta segunda-feira, dia 10 era o último dia de autorização para que pré-candidatos às eleições de 2020 apresentassem ou comentassem programas de rádio e televisão. A partir desta terça, 11, fica vedado transmitir programa com condução ou comentário de quem vá concorrer.
> O prazo se encerraria em 29 de junho, porém foi modificado pelo adiamento das eleições devido à Emenda Constitucional 107, promulgada em 3 de julho. Se a determinação eleitoral for descumprida, a pena pode ser de imposição de multa (inclusive para a emissora) e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei 9.504/1997, art. 45 § 1º e Resolução do TSE nº 23.610/19), caso o respectivo pré-candidato seja escolhido na convenção partidária.
> Referente às mídias, o calendário atualizado prevê para 26 de setembro o início do período para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras para elaboração do plano de mídia. A partir da mesma data, devem iniciar as propagandas eleitorais, inclusive na internet.