> A corrida eleitoral parece finalmente começar a ganhar corpo, em Marabá, com as movimentações dos pré-candidatos a prefeito, uma vez que o atual gestor Tião Miranda (PSD), permanece distante do tema, publicamente.
> A novidade está pelo lançamento da pré-candidatura de Manoel Veloso (PSL), visto por muitos como a força que pode rivalizar com Tião nas urnas, repetindo a disputa de 2016.
> Outro concorrente da eleição anterior também já se lançou publicamente como pré-candidato: é o professor universitário Rigler Aragão, do PSol. Rigler já discute ideias usando as redes sociais.
Leia mais:> “Nós, do PSOL, estamos construindo um programa de governo que priorize a periferia de Marabá, as pessoas mais pobres. Queremos a valorização dos serviços públicos e o protagonismo popular para definir coletivamente as prioridades que interessa ao povo”, escreveu o professor na postagem em que anunciou a sua pré-candidatura.
> Sobre Manoel Veloso, o CORREIO publica reportagem nesta edição sobre o evento partidário que anunciou a pré-candidatura.
> Ontem, repórter da coluna perguntou a assessores do prefeito Tião Miranda sobre possível lançamento dele como pré-candidato e ouviu que isso não deve acontecer. O gestor só deverá entrar em campanha, mesmo, após a realização da convenção partidária que vai oficializar a sua candidatura.