Faleceu na manhã deste sábado, Isaura Avelino de Souza Bezerra, aos 91 anos, por volta das 9h, devido a complicações de saúde que vinham se agravando ao longo dos anos. Tia do ex-prefeito, João Salame, Isaura é uma das mulheres pioneiras que chegou a Marabá e fez parte da história da cidade.
Ela veio de Capanema ainda na década de 70, com seu falecido esposo, Leandro, para se juntar ao restante da família que já estava em Marabá desde os anos 50. Ela deixa seus seis filhos, Sônia, Hélio, Wilson, Silma, Edinaldo e Silvânia, para se juntar aos que já faleceram, Leandro e Édson.
Em sua rede social, João Salame descreveu Isaura como “a alegria em pessoa”. “Enquanto o grande amor de sua vida esteve vivo frequentava todas as festas que podia. Era um casal que adorava dançar e dançando celebravam o seu amor”, relembra o ex-prefeito.
Leia mais:“A (sic) esta hora está dançando uma bela valsa com Tio Leandro e comemorando a vida eterna que ela tanto sonhava!”, despede-se João Salame.
O Portal Correio apurou que Isaura realizou teste para a covid-19 na sexta-feira, 8, dando resultado negativo. O velório está sendo realizado no Núcleo Marabá Pioneira e o sepultamento está marcado para às 10h do domingo, 10, no Cemitério da Saudade, na Folha 29. (Zeus Bandeira)