Correio de Carajás

Agricultor é assassinado com tiros à queima-roupa durante discussão

A Polícia Civil do Pará está investigando o assassinato do colono José Rodrigues de Farias, de 46 anos, que aconteceu na noite da última sexta-feira (1º) dentro da casa dele, na Vila Santa Maria, zona rural de Eldorado do Carajás.

Segundo relato da mulher dele, identificada em boletim de ocorrência policial apenas pelo prenome de Maria, era por volta das 10h30 quando o dono de um sítio vizinho, Marcos Túlio Ferreira Rodrigues, e um homem desconhecido chegaram à propriedade da vítima e começaram a conversar acerca do fato de José Rodrigues ter matado um porco de Túlio, porque o animal estava destruindo a plantação de milho da vítima.

Logo em seguida, a esposa de José Rodrigues afirma ter ouvido dois disparos de arma de fogo, momento em que correu para fora da residência e viu o desconhecido com uma arma tipo revólver ainda em punhos, segundo relatado no documento.

Leia mais:

Após o fato — continua Maria —, os dois evadiram-se do local tomando rumo ignorado. O corpo da vítima foi liberado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas. (Da Redação)