Correio de Carajás

Homem de 53 anos é mais uma vítima fatal da covid-19 em Marabá

Marabá registrou neste sábado (2) a nona morte causada pela covid-19, além de mais sete pacientes diagnosticados com a doença. Com isso, o total de infectados sobe para 44 no município. A vítima fatal é um homem de 53 anos com cardiopatia e diabetes, que foi anunciado apenas após a verificação.

De acordo com último informe epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marabá, do total de infectados, 10 receberam alta (22,7% de recuperação), 12 estão internados, 10 estão em isolamento domiciliar e ainda três estão na UTI.

Na comparação com a última segunda-feira (27), foram contabilizados 19 novos casos e três mortes causadas pela covid-19 na cidade. Para o número de infectados, o dado representa uma evolução de 76% em menos de uma semana.

Leia mais:

As nove mortes assinaladas no município são de cinco homens, três mulheres e uma criança de apenas um ano. O paciente mais longevo a falecer em decorrência da doença foi uma mulher de 81 anos com comorbidades. A taxa de letalidade está calculada em 20,4%.

Prova de que o coronavírus pode afetar qualquer pessoa, até mesmo as mais jovens e saudáveis, um homem de 28 anos consta na triste estatística em Marabá. Ele não apresentava comorbidades, que é a associação de doenças.

O epidemiológico destaca, ainda, 43 casos descartados. Convém salientar que esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, que o dado se apresenta menor que a quantidade de confirmações.

SITUAÇÃO NO PARÁ

O Pará registrou 43 novas mortes por coronavírus em 24 horas neste sábado (2) e o número total subiu para 306 desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa). Ao todo, são 3.727 casos confirmados da doença no estado.

Entre os casos positivos, há 411 pacientes internados, sendo 218 em leitos clínicos e pediátricos, 190 em UTIs (dos tipos adulto, pediátrica e neonatal) e seis em unidades intermediárias.

O mais recente boletim da Sespa aponta, ainda, 2.246 casos descartados, 453 em análise e 1.814 pacientes que se recuperaram da doença. Isso representa 48,6% do total de infectados. (Da Redação)

Foto: Divulgação/Sespa