Rodrigo Ramos dos Passo, conhecido como Cérebro, foi preso nesta segunda-feira (13) durante a operação Resposta Social, deflagrada pela Polícia Civil de Tucuruí em decorrência do brutal assassinato da adolescente G.P.M, de 17 anos, registrado na madrugada do dia 5, uma semana antes. Dois adolescentes de 17 anos e um de 15 anos também foram apreendidos.
A Polícia Civil também localizou as partes do corpo da jovem que estavam escondidas em uma região de mata, uma vez que a vítima foi esquartejada, e tenta encontrar outros suspeitos de envolvimento que já são considerados foragidos da justiça: Vitor Santiago da Silva Alencar, de 18 anos, Rodrigo Trindade de Freitas, o Barcarena, de 20 anos, e Deivison Santos da Silva, o Palhaço, de 24 anos, considerado o líder do bando.
A adolescente foi morta em uma casa no Bairro Beira-Rio, em Tucuruí, por pelo menos sete pessoas. Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que os envolvidos são membros de uma Facção Criminosa para a qual a vítima prestava auxílio. Eles teriam descoberto, entretanto, que ela possuía ligações com uma associação criminosa rival.
Leia mais:Por este motivo, o tribunal do crime decidiu “julgar” a vítima e o veredito foi a morte dela. A jovem foi executada, filmada e fotografada. Após ser morta, teve o corpo separado em várias partes e escondidos pela cidade como forma de dificultar a investigação policial.