Correio de Carajás

Sespa anuncia maior “pacote” de infectados de coronavírus num dia, com 51 novos casos no Pará

Cinquenta e 51 novos casos de coronavírus acabam de ser confirmados pela Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) no Estado do Pará. Este foi o boletim com maior quantidade de casos da Covid-19 em apenas um dia, elevando para 310 registros positivos da doença em todo o território paraense, com 14 mortes. A informação foi divulgada primeiro pelas redes sociais da Secretaria de Saúde.

Ao mesmo tempo, a Sespa anunciou mais um cidadão com a doença em Parauapebas. Trata-se de um homem de 38 anos de idade, o que aumentaria para 13 o número de infectados no município. Todavia, a Secretaria Municipal de Saúde retifica que desde ontem já contabilizava este caso, que só foi registrado hoje pela Secretaria de Estado.

A Sespa também confirmou como positivo o caso de homem de 42 anos de idade, com Covid-19 em Conceição do Araguaia.

Leia mais:

Belém continua como a cidade com maior número de casos da doença, com 29 novos residentes com coronavírus, inclusive uma criança de 11 anos de idade. Outra com 10 anos, de Castanhal, também contraiu a doença e está em isolamento.

Nos últimos 12 dias, foram mais de 200 casos da doença, o que mostra que o distanciamento social não está sendo seguido, como deveria.

RONDON REVELA CASO SUSPEITO

A Prefeitura Municipal de Rondon do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na noite desta segunda-feira o primeiro caso suspeito de coronavírus.

A paciente, do sexo feminino, 72 anos, apresentou sinais e sintomas de tosse, febre, dificuldade de respirar (dispneia), saturação, diagnosticada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A Secretaria de Saúde informa ainda que, seguindo os novos critérios do protocolo da Sespa, do dia 1º de abril, foi realizada a coleta da amostra para análise laboratorial e enviada para o Laboratório Central – Lacen. A paciente foi transferida também nesta segunda-feira, para o Hospital Regional do Leste do Pará, na cidade de Paragominas. (Ulisses Pompeu)