Acidente com promotora
Promotora de Justiça em Rondon do Pará, Aline Cunha sofreu um acidente de trânsito nesta quarta-feira, dia 26. O veículo em que ela viajava capotou na pista cinco vezes. Mas informações levantadas pela coluna dão conta de que ela sofreu pequenos ferimentos pelo corpo e foi trazida para Marabá, onde está em observação médica.
Problemas com Avião
Leia mais:Aeronave da Azul Linhas Aéreas teve problemas ontem quando taxiava na pista do Aeroporto de Carajás. O problema teria sido nos manetes de empuxo, que permitem, além do controle em voo, a manobra em solo. Com isso, para liberação da pista, o avião foi rebocado por um trator do aeroporto, de volta ao pátio. Pessoas que estavam na sala de embarque do terminal filmaram a cena e jogaram nas redes sociais. A companhia não de manifestou publicamente sobre o ocorrido.
Contas de Energia
Em nossa última edição, publicamos aqui no Repórter Correio que a Justiça Federal proibiu a Equatorial Energia Pará, ex-Celpa, de cobrar dívidas antigas nas faturas mensais. Ontem a concessionária nos enviou nota comentando o assunto. Disse que ainda não foi notificada “da referida sentença”. E reafirmou que que todas as suas práticas e procedimentos comerciais são pautados na regulação da ANEEL e na legislação de defesa do consumidor.
Contas de Energia II
Diz, ainda, a nota: “A empresa informa que esta decisão, se aplicada, dificultará o combate às perdas de energia elétrica no Pará, que é um dos itens verificados pela ANEEL para determinar o valor da tarifa de energia. Do mesmo modo, a empresa esclarece que eventual proibição de inclusão de parcelamento de dívidas antigas nas faturas de energia, poderá prejudicar o próprio consumidor, já que esta modalidade de pagamento é um serviço não obrigatório e que é disponibilizado ao consumidor visando, exclusivamente, atender as suas eventuais necessidades. Com essa proibição a quitação de dívidas deverá ser feita apenas à vista.
Licenciamento
O licenciamento ambiental é uma exigência da legislação brasileira para todos os empreendimentos ou atividades que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação do meio ambiente. Por meio desse mecanismo, itens como localização, instalação, ampliação e operação destes empreendimentos ou atividades precisam ser autorizados pelos órgãos competentes.
Licenciamento II
Empresas dos mais variados segmentos – como Construção, Energia, Mineração, Manufatura, Telecom etc. – estão sujeitas às regras do licenciamento ambiental, porém a maioria delas não possui uma gestão eficaz para controlar os processos relacionados ao compliance ambiental, deixando-as expostas a riscos de multas e até paralisação de operações.
Reforço caseiro
A equipe do Itupiranga, que disputa o Campeonato Paraense de Futebol 2020, está recebendo um reforço que é um velho conhecido: Tiago Mandi, o mesmo que foi revelado pelo Águia de Marabá em 2016. O atleta estava no Paragominas, mas vinha sendo pouco aproveitado. Interessado em jogar mais, Mandi mudo de clube, o sétimo na sua curta carreira. Ele também fez parte do grupo do próprio Itupiranga no final do ano passado, na disputa do acesso à divisão principal.