A terça-feira (25) de Carnaval já registra um assassinato chocante de um policial militar quando abordava dois suspeitos na rua em Ulianópolis (PA). O companheiro dele de guarnição está gravemente ferido. A ação está documentada em vídeo de câmera de segurança de uma das casas próximas ao local e as imagens são chocantes. Nas redes sociais, muita revolta e, na corporação militar, luto com a perda de mais um colega em serviço.
Leia mais:O crime aconteceu pela manhã e a vítima fatal Weberton Moura Araújo, que estava ao volante da viatura. O colete a prova de balas que usava não foi suficiente para resguardar sua vida, uma vez que o algoz o pegou de surpresa, ao puxar da bermuda uma arma que os policiais não sabiam existir em seu poder. O outro PM baleado é o sargento Frazão.
A primeira informação é de que a dupla de bandidos estava em uma motocicleta, mas não. Eles estavam caminhando por uma rua quando foram abordados pela viatura que vinha em baixa velocidade. De repente, um dos homens saca a arma e dá vários tiros para dentro da viatura. Em seguida, os dois meliantes fogem correndo a pé.
Além das guarnições das unidades policiais locais, as diligências receberam o reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais civis da 7ª Superintendência Regional do Capim. Um dos suspeitos morreu durante troca de tiros com a polícia. O segundo envolvido no crime foi preso. Com ele foi apreendida uma arma. (Da Redação)