Abrir as portas da academia para a comunidade com a intenção de arrecadar fundos para o Lar São Vicente. Este é o objetivo do 1º Treinão Solidário, realizado pela academia Super Strong, neste sábado, 7, em Marabá. A programação começa a partir das 14h e além de disponibilizar os equipamentos da academia para musculação, conta também com o campeonato de supino, agachamento, e atendimento de educadores físicos e nutricionistas.
A iniciativa é uma parceria entre a proprietária da academia, Nássara Menezes e o personal trainer, Rodrigo Dias, que desde 2018 realizam ações sociais em vários pontos da cidade. “Ano passado fizemos uma ação em alusão ao Outubro rosa e também cinco aulas externas de cooper. Este ano fizemos uma ação durante o Setembro Amarelo, estimulando a prática de exercícios”, explica Nássara.
Nássara conta que estas ações são criadas com o intuito de conscientizar a população a respeito da importância dos exercícios para a manutenção da saúde física e mental. “As pessoas tendem a associar as academias e a prática de exercícios em geral à estética e não ao bem estar. E a gente elabora estes eventos justamente para enfatizar a relação com a saúde e de que forma a prática de exercícios é um tratamento eficaz para diversos distúrbios e doenças”, explica.
EXERCITANTO A FILANTROPIA
Ainda de acordo com os idealizadores do projeto, embora já desenvolvam ações filantrópicas em Marabá, esta é a primeira vez que eles realizam um evento focalizado na doação de itens para um abrigo. “Já realizamos ações nas ruas da cidade, mas nunca fizemos este tipo de torneio na academia e também um treinão solidário para arrecadar fundos para uma instituição filantrópica. Estamos muito animados com este projeto”, comenta Nássara, que é complementada por Rodrigo: “O Lar São Vicente é um espaço que realmente precisa de apoio, então estamos empenhados para que o evento seja um sucesso”.
Entre os itens sugeridos para a doação, destacam-se os materiais de limpeza, higiene e fraldas geriátricas. “Estamos pedindo como incentivo para a entrada a doação de algum destes itens. Nos informamos que as pessoas costumam a fazer mais doação de alimentos para o Lar, mas os idosos não precisam só disso, precisam do básico, então a proposta é fazer diferente e os presenteá-los com os produtos de higiene”, explica.
Além disso, os idosos do Lar São Vicente devem ganhar junto com a doação, uma manhã interativa na companhia dos educadores físicos da academia Super Strong. “No dia da doação vamos fazer um trabalho de ginástica laboral, com alongamento e movimentação, especialmente para eles, para elevar a autoestima e o bem estar dos idosos”, anuncia Rodrigo.
Serviço
O 1º Treinão Solidário será este sábado, 7, a partir das 14, na academia Super Strong, localizada na Folha 28, Vp7, nos altos do shopping do pão. (Bianca Levy)