Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), no Núcleo Cidade Nova, dois criminosos em uma bicicleta avistaram uma mulher andando sozinha e decidiram aborda-la. De posse de um simulacro, os criminosos tomaram o celular novinho da vítima e ainda levaram uma sacola de roupas que ela portava. Mas algo deu errado nos planos dos assaltantes: um policial, de folga, conseguiu prender os acusados.
O herói do dia foi o cabo Freitas, da Polícia Militar. Ele disse para a Imprensa que tinha acabado de deixar os filhos dele na escola e estava voltando, quando se deparou com uma mulher pedindo ajuda na rua. Ao conversar com a vítima, esta informou que tinha acabado de ser assaltada por dois bandidos que estavam de bicicleta.
Diante disso, o policial seguiu no encalço dos acusados até avistá-los já perto da Feira Coberta do Bairro das Laranjeiras, onde foi feita a abordagem. “Fui seguindo os mesmos até próximo a feira coberta. Como eu estava só e eles em dois, me adiantei e esperei na esquina pra fazer a contenção”, relata o policial, acrescentando que apreendeu um simulacro (arma de fogo falsa), o celular roubado e uma sacola de roupas da vítima.
Leia mais:Os acusados são Rodrigo Pereira da Silva e Roniel de Souza Viana. Eles foram presos e autuados em flagrante por roubo majorado. (Chagas Filho)