Correio de Carajás

PM apreende 411 quilos de maconha na BR-230

PM apreende 411 quilos de maconha na BR-230

A Polícia Militar do Pará apreendeu nos municípios de Pacajá e Uruará duas cargas de drogas, tipo maconha, com mais de 400 quilos. Três foram presas em flagrante. Eles transportavam o produto ilícito em um ônibus e uma camionete.

A primeira apreensão aconteceu no município de Uruará, na tarde de quinta-feira, 28. Através de denúncia anônima, uma barreira com policiais militares foi montada no Km 104, da BR 230. Um micro-ônibus com dois passageiros e um motorista foi interceptado.

O comandante PM, De Oliveira, do 16º Batalhão de Polícia Militar, explicou que a guarnição militar fez a interceptação e ao vistoriar o interior do veículo estranhou que o assoalho estava com folhas de compensados. “Encontramos a droga no fundo falso do micro-ônibus, e foi descoberta quando retiramos o fundo falso do assoalho, onde havia 113 quilos de maconha”.

Leia mais:
José Pereira e Raimundo Nonato foram presos em Pacajá

O motorista Carlos Alberto Duarte, de 34 anos, foi preso em flagrante. Os passageiros foram liberados após verificação conduzida pela delegado Gabriel Moura. Segundo ele apurou, a droga saiu do município de Santarém e tinha como destino a cidade de Brasil Novo.

Na segunda apreensão, o sargento PM Messias, do 23º Batalhão de Polícia Militar, com base no município de Novo Repartimento, comandava a guarnição composta pelos cabos França e Fabiano na madrugada de sexta-feira, 29, quando aprendeu mais 298 quilos de maconha em uma camionete interceptada também na rodovia federal BR 230, no município de Pacajá.

José Pereira Vitor Filho e Raimundo Nonato Silva e Silva transportavam a droga na carroceria do veículo. Raimundo Nonato tem um mandado prisão em aberto. A quantidade de drogas aprendida foi 298 quilos armazenados em 256 embalagens.

Os dois traficantes informaram que a droga era transportada do município de Santarém e seria entregue no município de Marabá. Segundo os policiais militares, após o flagrante eles ofereceram a importância de R$ 200 mil e a caminhonete para liberá-los. “De imediato foi dada voz de prisão aos acusados e foram encaminhados para a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis”, informou o sargento Messias. (Antonio Barroso/freelancer)

EM NÚMEROS

113 quilos na primeira apreensão.

298 quilos na segunda.