Um cadáver ainda não identificado e em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta (27) próximo a um local conhecido como “Invasão da Nova Carajás”, em Parauapebas. A Polícia Militar foi acionada por um homem que topou com o corpo, por volta das 16 horas, enquanto procurava por cabritos dele que haviam desaparecido.
Uma guarnição militar foi ao local e confirmou a denúncia, detectando o cadáver caído à margem da Estrada de Ferro Carajás, à altura do Km 20, sentido Canaã dos Carajás. Foi possível identificar, apenas, que a pessoa trajava uma bermuda e um par de chinelos quando morreu. Acredita-se que a morte tenha ocorrido há cerca de 10 dias.
Na invasão próxima, os policiais militares foram informados que ninguém da comunidade desapareceu recentemente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo para o necrotério do cemitério de Parauapebas, onde a equipe fará nesta quinta (28) o exame de necropsia. Não foi possível, a olho nu, identificar a causa da morte. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)
Leia mais: