Dois adolescentes realizaram um assalto no Núcleo Cidade Nova, levando o celular da vítima – que também é adolescente – por volta de 00h15 desta quinta-feira, 24, na Rua Alfredo Monção, próximo a um posto de combustível. A Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e ao chegar ao local os policiais se depararam com os autores do delito detidos por populares, prestes a serem linchados.
Segundo o delegado plantonista na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Bruno Mesquita, a PM encontrou, sob pose dos adolescentes, um simulacro de arma de fogo e o celular da vítima, que os reconheceu. Os autores do ato infracional, confessaram o delito e foram levados para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), com suas mães, para receberem os primeiros socorros.
Os adolescentes seguem apreendidos na 21ª Seccional, aguardando o exame de corpo delito. “Após o resultado desse exame, vamos encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual, que deve realizar uma oitiva preliminar e assim decidir ou não pela internação provisória deles”, explica o delegado Bruno Mesquita. (Zeus Bandeira)
Leia mais: