Correio de Carajás

Acidente com ônibus em terra indígena deixa 17 feridos

Acidente com ônibus em terra indígena deixa 17 feridos

Um acidente com um ônibus interestadual da empresa Real Maia deixou 17 pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (24). O Ônibus, que levava cerca de 30 passageiros, saiu de Parauapebas com destino a Palmas, em Tocantins e, segundo informações colhidas com algumas testemunhas, o motorista teria perdido o controle do veículo e tombado na pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no quilômetro 113 da BR-153, na Terra Indígena Suruí, próximo ao município de São Geraldo do Araguaia, e que não há registros de vítimas fatais. O veículo tombado permanecia na estrada até a manhã e vai passar por uma perícia para que sejam identificadas as causas do acidente.

Um dos cinco passageiros internados no HMM contou que o ônibus ameaçou sair da pista três vezes antes de capotar por volta de 23 horas de ontem.

Leia mais:

De acordo com informações da Ascom da Prefeitura de Marabá, após o acidente, parte das vítimas foi encaminhada para hospitais da cidade de Araguaína e outras receberam os primeiros socorros em um posto de saúde de São Geraldo. O restante dos passageiros foi transferido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebem atendimento. Ao todo, oito vítimas estão no HMM, sendo que três delas foram atendidas com lesões leves e liberadas em seguida. Outras cinco encontram-se internadas:     

Ulisses Jeferson Barros Rago, de 54 anos, apresenta dores na coluna cervical, está medicado, estável e aguardando tomografia para avaliação mais detalhada; Leandro César Costa, de 33 anos, apresenta dor na região do tórax e ombro, e aguarda a avaliação da ortopedia para análise de fratur. Está medicado e estável; Daniel da Silva Gomes, 42 anos, apresenta trauma de abdômem fechado, foi submetido à ultrasom e aguarda o laudo para tomada de providências com relação à possível cirurgia; Ana Jéssica Cirlene Barata da Silva, 32 anos, apresentou dores de cabeça e está em observação; Estéfany Dayane Vaz de Melo, 26 anos, apresentou dores no ombro e na coluna cervical. Está medicada, estável e aguardando o resultado dos exames.

A Reportagem do CORREIO telefonou para a empresa Real Maia, mas ninguém atendeu as ligações. (Bianca Levy)