A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, capturou nesta segunda-feira (21), um homem foragido do Estado do Pará. Conforme o delegado titular da Polícia local, Dinarte Marshall Júnior, a prisão ocorreu no Bairro Cascata.
No ano de 2013, o indivíduo, de 60 anos de idade, foi condenado a 16 anos e 2 meses pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ele estava foragido desde então. O crime foi cometido no município de Tucumã, no sul paraense, onde o foragido, o filho e mais um terceiro homem teriam matado um homem e ocultado o corpo. A motivação seria por desavenças de terras e produção agrícola.
Após o registro, o foragido seria encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), tendo em vista o Presídio de Lajeado não receber presos de outras comarcas. Contudo, conforme o delegado, familiares do preso desejam que este cumpra pena em Lajeado posto que a família já reside aqui desde 2014, bem como pelo fato de que, em razão do crime, o homem está jurado de morte na cidade de onde veio. (Independente)
Leia mais: