A Polícia Civil de Xinguara, no sudeste do Pará, divulgou o nome e as fotos dos sete presos que fugiram na noite de ontem, domingo, 20, da Delegacia do município. A fuga aconteceu por volta de 20 horas.
Segundo a polícia, eles cerraram a grade da cela e saíram pela porta da frente da delegacia. Ao perceberem o movimento, os policiais que estavam no plantão agiram e conseguiram impedir a fuga de mais presos, já que dentro da cela estavam 16 detentos.
Estre os fugitivos estão Janes Cleiton Gonçalves da Silva, assassino confesso do jovem Jorge Andrade da Silva, 22 anos, morador de Tucumã, também no sudeste do Pará. De acordo com a polícia, ele matou o jovem a golpes de faca dentro de um bar no Bairro Itamaraty, em Xinguara, no mês de setembro deste ano.
Leia mais:Os outros fugitivos são Paulo Cesar Ferreira Menezes, Jacson da Paz Romão, Abidain Lima de Freitas, Rafael Junior Soares, Antônio Mario da Silva Ferreira e Eduardo da Costa Soares, estes dois últimos são moradores de Xinguara.
Paulo Cesar Ferreira e Jacson da Paz estão custodiados em Belém e estavam em Xinguara para participar de audiência de custódia. Abidain reside em Sapucaia, cidade vizinha à Xinguara, e estava preso pelo crime de furto e roubo.
Até a tarde de hoje, segunda-feira (21), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. (Tina Santos)