No Círio de Marabá, com o tema “Rainha da Amazônia”, a segurança está sendo feita por diversos órgãos, entre eles o Exército Brasileiro, que está contando com 210 homens de quarteis da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, que estão trabalhando desde as 5 horas da manhã para garantir a segurança da procissão. A berlinda chegou à Avenida Antônio Maia por volta das 8h, atrasada, devido aos reparos no pneu da “carruagem” de Nossa Senhora de Nazaré, que furaram.
Segundo o tenente Miranda, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, ainda não é possível fazer uma estimativa oficial de quantos romeiros participam da procissão. “Há muitas pessoas no local ainda e devido à extensão, no momento, não temos essa informação”, informou o tenente, ainda na Marabá Pioneira.
A primeira parada da Santa foi em frente à residência de uma família, na Avenida Antônio Maia, onde canto lírico e uma saudação à Virgem de Nazaré por meio de fogos e balões.
Leia mais:O carro da berlinda tradicional, que teve três pneus furados, deu lugar a uma Ford Ranger branca, que está conduzindo a imagem de Nossa Senhora até o Santuário da Folha 16. (Zeus Bandeira, com informações de Josseli Carvalho)