Correio de Carajás

Pneu da berlinda fura três vezes e atrasa início da Procissão na Velha Marabá

Missa pré-procissão do Círio é realizada com céu nublado em Marabá
Visão geral da Santa Missa celebrada na manhã deste domingo na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, antes do início da procissão. (Foto: Breno Pompeu)

CÍRIO 2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O brilho do sol não deu o ar da graça em Marabá logo nas primeiras horas deste domingo, dia 20, data do 39º Círio de Nazaré em Marabá. A festa da fé de uma grande multidão iniciou com Santa Missa no largo da Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira, com a participação de milhares de fiéis e celebrada pelo vigário geral Ademir Gramelick.

A multidão se aglomera pela Praça Duque de Caxias, Avenida do mesmo nome e pelas ruas 5 de Abril e Norberto de Melo. Logo ao final da missa, padre Ademir disse que está há 20 anos em Marabá e durante todo esse tempo participa do Círio de Nazaré. Para ele, a cada edição da procissão há uma experiência nova que se constrói. “Peço a Nossa Senhora que abençoe a todos os peregrinos, para que possamos viver com muita fé o Círio de Marabá”, disse o vigário.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora ainda não havia iniciado até as 7h45 porque houve atraso na saída da imagem em função do pneu da berlinda, que furou três vezes na área da Catedral da Marabá Pioneira. Uma camionete preta, do empresário Rogério Lima das Chagas, precisou socorrer a berlinda e cruzou a Avenida Antônio Maia, “furando” todos os bloqueios que há na via.

Leia mais:

A trajetória de sete quilômetros entre a Marabá Pioneira até o Santuário de Nazaré, na Folha 16, terá pelo menos seis paradas, uma delas na rotatória da Verdes Mares, na VP-8, onde haverá uma homenagem do Grupo Leolar, com imagem do seu fundador, empresário Leonildo Rocha, que faleceu em julho de 2013 e era um dos maiores incentivadores do Círio de Nazaré em Marabá.

Outra parada bastante tradicional será em frente à Prefeitura de Marabá, onde um grande palco foi montado para que autoridades, como o prefeito Tião Miranda e convidados, acompanhem a passagem da procissão. Uma homenagem com a cantora Lucinha Bastos está prevista para este momento. Acompanhe notícias aqui do Portal Correio de Carajás durante toda a manhã, com equipes que estão participando da romaria. (Bianca Levy e Fabiane Barbosa)

Comentários

Mais

Vacinas da Janssen não chegarão ao Brasil nesta semana

Vacinas da Janssen não chegarão ao Brasil nesta semana

Achegada ao Brasil de 3 milhões de doses de vacinas da Janssen não ocorrerá mais nesta semana. A informação foi…
Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Daqui a oito dias, em 26 de junho, será realizado o sorteio da Quina de São João, que este ano…
Começa neste sábado a 1ª Copa Xikrin do Kateté de Futebol Indígena

Começa neste sábado a 1ª Copa Xikrin do Kateté de Futebol Indígena

Com o objetivo de promover a cultura esportiva entre os povos indígenas a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Departamento…
Com avanço da vacinação, Pará reduz em 45% o número de mortes de idosos acima de 70 anos

Com avanço da vacinação, Pará reduz em 45% o número de mortes de idosos acima de 70 anos

Um estudo realizado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) constatou que o avanço da imunização contra a Covid-19 no…
Pandemia: Região de Carajás sai do risco médio para o intermediário

Pandemia: Região de Carajás sai do risco médio para o intermediário

Após reunião do Comitê Técnico e Científico, realizada na noite desta quinta-feira (17), o governador Helder Barbalho anunciou, em suas…
Pacientes denunciam demora de quase 10 horas para atendimento no HMM

Pacientes denunciam demora de quase 10 horas para atendimento no HMM

Uma situação preocupante foi registrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Na tarde desta quinta-feira (17), pacientes indignados com a…