Correio de Carajás

Repórter Correio 19/10/19

Hospital Regional

Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (18) marcou a comemoração dos 13 anos de funcionamento do O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. A casa de saúde nasceu da aquisição pelo Estado do antigo hospital particular Celina Gonçalves, recebendo, então, adaptações e ampliação para abrigar o serviço de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses.

Hospital Regional II

Leia mais:

O HRSP é administrado pela fundação Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento em diversas especialidades, entre elas Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Segundinha

O Clube Atlético Paraense, de Parauapebas, apresentou na noite de quinta-feira (17), o elenco que estreia neste final de semana no torneio de acesso à elite do Campeonato Paraense em 2020, a chamada ‘Segundinha’. Criada em 2014, esta é a segunda participação da equipe. Ao todo, são 25 jogadores, sendo que alguns foram escolhidos a partir de uma seletiva ocorrida no mês de maio deste ano.

Segundinha II

O treinador Marcelo Cardoso já trabalha há três meses com a equipe e está otimista acerca da estreia. “Estamos há meses trabalhando com os atletas que vieram no início e isso nos dá a tranquilidade de dizer que a equipe está preparada para enfrentar a competição e com o objetivo principal de chegar às finais realmente brigando pelo acesso à Série A no próximo ano”, declarou.

De outro lado

O outro time profissional do município, o Parauapebas, apresentou a equipe ainda em setembro. Nesta semana foi divulgado o empréstimo de Derlan, volante do Manaus FC, para compor o grupo até o final do ano. A primeira rodada acontece neste final de semana com jogos organizados no sábado (19) e no domingo (20) porque a Federação Paraense de Futebol (FPF) tem poucos estádios à disposição e ainda aguarda laudos de dois deles, o Mamazão, do Carajás, localizado em Outeiro, e o Francisco Vasques, da Tuna Luso. Caso a documentação não seja finalizada, os jogos nestes locais serão a portões fechados.

Médicos

Um jantar na noite de ontem, no Tertúlia, marcou a comemoração do Dia do Médico, em Marabá, reunindo dezenas de profissionais das mais diversas especialidades. A confraternização teria sido organizada pela representação do Conselho Regional de Medicina (CRM).