De acordo com as investigações da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Marabá, Antônio Carneiro e Edson Oliveira eram as principais lideranças do Acampamento Terra Prometida, localizado na área da Fazenda Mutamba. Além deles, também foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária Pedro de Alcântara, que ainda de acordo com as investigações, era o responsável por guardar as armas que foram encontradas no acampamento. No local foram presos em flagrante Rairton Carneiro da Costa e Manoel Felipe dos Santos, ambos por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado titular da DECA, Alexandre França, a quadrilha praticava estelionato com a venda de lotes na área da Fazenda Mutamba. “Além de lotes vendem também cadastros para quem pleiteia lotes na área da Fazenda Mutamba e os valores que variam entre R$ 10 e R$ 15 mil”, informou.
Dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos na área urbana de Marabá. Os outros mandados foram cumpridos na zona rural. Várias armas e munições de grosso calibre foram apreendidas. O material foi encaminhado para a Superintendência Regional de Polícia Civil. (Fabiane Barbosa)
Leia mais: