Correio de Carajás

Quase 200 mil latas de cerveja são apreendidas em Marabá

Quase 200 mil latas de cerveja foram apreendidas em Marabá por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa). As unidades da bebida estavam em um caminhão que fazia o transporte de mais de 15 mil pacotes contendo 12 unidades de bebida cada sem nota fiscal.

A apreensão, divulgada neste final de semana, foi realizada no último dia 23 quando o motorista do caminhão, cuja identificação não foi revelada, desobedeceu a parada obrigatória na unidade de fiscalização localizada na Rodovia BR-222, próxima à ponte rodoferroviária do Rio Tocantins.

Os servidores da Sefa o seguiram e conseguiram interceptar o caminhão, que passou pela fiscalização com os eixos levantados na tentando de convencer os fiscais de que estava vazio. Ao ser abordado, o motorista ainda mentiu sobre o conteúdo transportado, afirmando se tratar de sal.

Leia mais:

Um termo de apreensão e depósito foi lavrado no valor referente ao imposto, além de ter sido aplicada multa de R$ 208.399,39. (Luciana Marschall – com informações de Ascom/Sefa)