José Moraes faleceu em um acidente de moto na madrugada de hoje
Ads

Em uma infeliz coincidência, o vereador marabaense Ilker Moraes perdeu o irmão, José Ruiterbran Moraes Ferreira, e o cunhado, Marcelo Silva Souza, em diferentes acidentes com motocicletas na madrugada deste domingo (28).

Ads

Ao Portal Correio de Carajás, informou que a família ainda não tem detalhes sobre como os acidentes ocorreram. O que se sabe é que José pilotava na Rua Cuiabá, Bairro da Paz, quando colidiu com outra moto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O vereador informou não saber também de onde o irmão vinha ou para onde ia e nem se ele havia ingerido bebida alcoólica. Já Marcelo trafegava na estrada que dá acesso à Vila Murumuru, próxima de Morada Nova, transportando um amigo na garupa, quando também se envolveu em uma colisão, não se sabe se com outra moto ou animal.  “Ainda não temos essa confirmação”, comentou.

Ilker destacou que a violência no trânsito tem registrado altos índices de mortalidade, não apenas no Brasil como no mundo. “A gente pede que os condutores tenham prudência, que evitem ingerir bebida alcoólica e que preservem suas vidas. Tem que mudar a cultura de acelerar demais, lembrar que tem família e filhos”, observa.

Marcelo, que trabalhava como pedreiro, deixa um filho de 10 anos, enquanto José, que era monitor do Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), deixa três filhos. Os corpos dos dois serão sepultados amanhã, segunda-feira (29), no Cemitério da Saudade, na Folha 29. O enterro de Marcelo é às 9h30 e de José às 16 horas.

MAIS MORTES

Acidentes com motocicletas tiraram mais duas vidas entre ontem e hoje na região, a do agricultor Francisco Pereira dos Santos, morador da Vila São Sebastião, que ocorreu na zona rural de Itupiranga, e a de João Lopes de Souza Neto, morador de Abel Figueiredo, enquanto retornava de uma cavalgada na localidade de Casca Seca. Um veículo colidiu contra a traseira dele, derrubando-o, na Vicinal Azul.

Francisco dos Santos também perdeu a vida em acidente de moto

Na zona urbana de Marabá, na tarde de ontem, duas pessoas morreram em acidentes que tiveram grande repercussão. Isac Martins, de 23 anos, estava acompanhado da namorada e da sogra em um veículo Volkswagen Saveiro quando decidiu parar o para ajeitar uma lona na carroceria.

Isac foi colhido por automóvel após desembarcar do carro em que estava

Ele seguia no sentido Nova Marabá da Rodovia Transamazônica (BR-230) e há informações de que parou do lado esquerdo da pista, o que apenas a perícia poderá concluir. O condutor de uma Fiat Toro que vinha atrás acabou colidindo contra o carro e atropelando a vítima, que estava desembarcada. Isac chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

Na Folha 16, em frente ao ginásio poliesportivo, Davi Torres da Silva trafegava de moto quando teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. Ele também foi levado ao Hospital Regional, onde faleceu devido à excessiva perda de sangue. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho e Ulisses Pompeu) 

 

 

Ads