> O governador Helder Barbalho marcou mais um golaço ontem, ao lançar o Programa Territórios da Paz, ação pela qual o Estado leva políticas públicas para os bairros onde a incidência da violência é maior. O governante mostra o correto entendimento de que não apenas com cadeia é que pode ser mudada a realidade de uma sociedade.
> Durante o lançamento, o governador disse que os territórios foram escolhidos de maneira técnica, concentrando áreas com as maiores taxas de violência do Pará. Os índices desses lugares, apontados pelo governador, “destoam das médias nacional e estadual”.
> O presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono, vem a Marabá na quinta-feira para alinhar agenda com a Superintendência do Incra no sul do Pará. Há muito os dois órgãos precisam falar a mesma língua.
Leia mais:> A Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) teve nesta segunda-feira, dia 10, uma Assembleia Geral Extraordinária, num hotel em Belém.
> O encontro debateu a coincidência de mandatos; alteração de estatuto; apresentação das ferramentas disponibilizadas aos municípios pela Famep, entre outros