Correio de Carajás

Repórter Correio 11/06/19

Morte do advogado

A Polícia Civil do Pará transferiu nesta segunda-feira (10), para Belém, o preso Douglas Wendell dos Santos, 19 anos, autor confesso do assassinato a tiros do advogado João Vieira Bezerra, ocorrido no último sábado (8), quando o advogado chegava em sua residência, na sede municipal de Novo Repartimento, sudeste paraense. Ele foi preso na noite de domingo (9), em Tucuruí (município na mesma região), em menos de 24 horas após o crime.

Morte do advogado II

Leia mais:

Douglas chegou a Belém por volta de 14h30, em um avião do Grupamento Aéreo (Graesp), sob a escolta de uma equipe de policiais civis.Ele foi levado à Delegacia-Geral, onde houve uma entrevista coletiva com o delegado-geral Alberto Teixeira, em companhia de membros da Ordem dos Advogados no Brasil Seção Pará (OAB), e dos delegados José Humberto de Melo Junior, diretor de Polícia do Interior, e Samuelson Igaki, diretor do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

Vaga no hospital

A Pró-Saúde, administradora do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, anunciou processo seletivo para contratar psicólogo clínico. Os interessados devem cadastrar o currículo no site até o dia 25 de junho. A entidade oferece, ainda, oportunidades para pessoas com deficiência (PCD). São requisitos para o cargo: ensino superior completo em Psicologia e registro ativo no Conselho Regional de Classe. É desejável ter experiência na área hospitalar e pós-graduação.

Resgate do barco

Embarcação querida por todos os marabaenses, um símbolo na orla da cidade, o barco B/M Plínio foi a pique no Rio Tocantins no final de semana, deixando muita gente alarmada com a cena. O proprietário, Claudio Pinheiro, apressou-se em publicar em uma rede social que já está sendo providenciado o resgate e o baco será retirado da água, consertado e voltará “firme e forte” a navegar.

Resgate do barco II

“Já estamos trabalhando para o resgate. Essas coisas acontecem. Foi reformado agora em novembro (de 2018), calafetado até a linha d’água. Talvez tenha sido um problema na bomba. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”, escreveu Claudio, em resposta a centenas de postagens no Facebook de amigos lamentando e até dando por perdido o velho B/M.

Longa história

O advogado e ex-deputado Plínio Pinheiro Neto, irmão de Claudio, aproveitou para rememorar a história do barco, dizendo que ele foi construído em 1975 pelos mestres Rosa e Alexandre e desde o falecimento do patriarca dos Pinheiro, vem sendo cuidado por Cláudio. “Com cavernas de Piquiá e casco em tábuas de Itaúba, já foi reformado 3 vezes com a grandiosa ajuda de nosso amigo Zezé Rosa, que traz a madeira do Xingu, pois por aqui não existe mais”.