Um homem acusado de assalto morreu na tarde ontem, segunda-feira, 1º, em confronto com a Polícia Militar em Parauapebas. A refrega aconteceu por volta das 13h, no Bairro Tropical II, após a vítima e mais dois acusados terem tomado de assalto uma moto Bros, de placa OTV-7062, na Vila Palmares II, zona rural do município.
De acordo com a Policia Militar, três pessoas tomaram de assalto a moto em uma chácara, usando arma de fogo e de violência contra o dono do veículo, João de Deus Martins de Sousa. Na hora também estava na chácara João Silva de Sousa, que presenciou a cena.
A vítima informou o ocorrido à polícia e foi iniciada diligência para tentar localizar os suspeitos. Nas buscas, conseguiram identificar um dos acusados, até agora identificado apenas como Rodrigo.
Leia mais:Na abordagem, no Bairro Tropical II, ele reagiu à prisão e efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram e ele conseguiu fugir para uma mata.
Foi feito o cerco policial e houve um novo confronto dentro da mata, onde o acusado foi alvejado. Segundo a Polícia Militar, ainda foi prestado socorro ao acusado, mas ele acabou morrendo. Com Rodrigo foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições deflagradas. (Tina Santos)