> Na próxima segunda-feira, dia 25, uma comissão de vereadores de Marabá vai visitar a área do projeto Salobo. A intenção, desta vez, seria de visitar as barragens de rejeitos da Vale naquele projeto e conversar sobre a terceira fase de investimentos em expansão.
> Os edis querem saber sobre empregos para os marabaenses naquela planta, que em geral aproveita mão-de-obra de Parauapebas, área urbana mais próxima.
> Como prometido, o governador Helder Barbalho aportou ontem em Santarém, transformando a cidade em sede provisória do governo por três dias, até 23 de março. Levou consigo grande parte do secretariado e chefes de autarquias.
Leia mais:> Seguindo o exemplo, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foi junto, também se transferindo simbolicamente para aquele destino. Com isso a ideia é atender a demandas também de Trairão, Itaituba, Belterra e Porto de Moz, respectivamente.
> A programação faz parte da estratégia de interiorização e descentralização dos Poderes Executivo e Legislativo, para conhecer de perto as necessidades da região e da população local.
> Ao participar do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública no Salão Negro da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu ontem (20) ao Congresso Nacional que se debruce no projeto de lei anticrime.
> Perguntado se será possível o pacote anticrime tramitar junto com a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, o ministro disse que tem conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema.
> A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem mais de 300 integrantes e será coordenada pelo deputado Capitão Augusto (PR-SP). O pacote anticrime do governo federal é uma das pautas do grupo.