Quando a chuva cai a situação dos motoristas que precisam trafegar pela Estrada do Rio Preto, na região da Vila Cruzeiro do Sul, complica-se e eles correm o risco de se envolverem em acidentes ou mesmo atolarem. Vídeos registrados por pessoas que utilizam a via divulgados hoje, sexta-feira (1º), mostram um trecho, à altura do KM 35, coberto pela água.
O vanzeiro José dos Santos, o Zezé, da Cooppervami, contou ao Portal Correio de Carajás que há uma grota no ponto e uma ponte foi retirada para a instalação de duas manilhas. Quando chove, no entanto, o volume de água aumenta e as passagens não dão conta da vazão.
“Tem uma grota e fizeram as bueiras, mas colocaram duas estreitas em vez de colocar umas seis ou maiores, aí a água acumula e fica passando por cima da estrada. Toda vez que chove fica daquele jeito”. Além disso, acrescenta, a estrada de terra fica lisa e bastante escorregadia.
Leia mais:“Está lisa e por enquanto ainda está passando. Quando chove fica ruim, os caminhões parados ficam no meio, atrapalham e a gente quase não consegue passar”, afirma. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)