Correio de Carajás

Com efetivo reforçado, PM inicia Operação Festa Segura

A operação teve início na segunda-feira (1º) (Foto: Josseli Carvalho)
Por: Milla Andrade com informações de Josseli Carvalho
✏️ Atualizado em 03/12/2025 17h37

A Polícia Militar deu início, nesta semana, à Operação Festa Segura em todo o estado. No Comando de Policiamento Regional II, que abrange Marabá e municípios vizinhos, a iniciativa marca um período de intensificação das ações de segurança durante todo o mês de dezembro.

Em entrevista ao Correio de Carajás, o comandante do CPR II, coronel Gledson Santos, falou sobre o objetivo de ampliar a presença da PM nas áreas de maior fluxo comercial e garantir apoio aos eventos de grande porte previstos para o final do ano. “O foco é reforçar o policiamento nas áreas comerciais e dar o apoio necessário aos eventos”. diz o comandante.

Gledson Santos, comandante do CPR II, destacou um reforço maior de militares para as festividades de fim de ano (Foto: Evangelista Rocha)

Segundo ele, a programação dos shows da virada com atrações nacionais exige uma demanda maior da Polícia Militar, devido ao grande público que se concentra na cidade. O comandante garante que o efetivo será ampliado nessas ocasiões.

Leia mais:

Ele reforça que, assim como ocorreu na Operação Verão, nas festas de fim de ano também será solicitado reforço, a fim de oferecer maior segurança aos participantes e turistas.

Apesar da demanda elevada, o comandante explica que o policiamento nos municípios será mantido sem alterações. De acordo com Gledson, cada cidade seguirá com o efetivo já previsto para as rondas diárias. “O reforço para as ações específicas da Operação Festa Segura será composto por policiais que trabalharão durante suas folgas”, explica.

Gledson ainda destaca que dezembro traz uma vantagem operacional, pois o efetivo está completo e todos os policiais estão prontos para atuar durante a operação.

Outra frente importante destacada por ele envolve barreiras instaladas nas saídas do estado, com o apoio de equipes vindas da capital, que devem auxiliar nas ações policiais.

O município contará com reforço policial durante todo o mês de dezembro (Foto: Divulgação/PM)

Mesmo sendo um período historicamente sensível, em que o fluxo de pessoas e a movimentação nas áreas comerciais aumentam, a PM tem registrado redução nos índices de criminalidade durante o mês de dezembro nos anos anteriores.