Correio de Carajás

A escolha de Bruno Limão

Quando Aleílson disparou sozinho, de frente com Axel, Bruno Limão não pensou duas vezes: fez uma falta por trás no limite de área e derrubou o atacante do TREM. A decisão de Limão foi acertadíssima: trocou a expulsão pelo gol. Mas, com isso, o Águia ficou os últimos 12 minutos (incluindo acréscimos) com um homem a menos. O pior é que nos acréscimos tomou o gol. Agora, para o jogo da Tuna, dia 21, Samuel Pará deve ser titular novamente.

Sobre a expulsão

Vi muita gente culpando o zagueiro Lucão por ter perdido a dividida para o veterano atacante Aleílson, no lance que gerou a expulsão de Bruno Limão. Sim, é verdade. Mas é verdade também que o passe errado do atacante Debu armou o contra-ataque para o TREM. Não se recua uma bola daquele jeito num campo tão ruim. O único que não teve culpa de nada foi quem acabou endo punido: Bruno Limão, que teve de fazer a falta como último homem para evitar o gol.

Leia mais:

A derrota

Não culpo o técnico Águia ou seus jogadores pela derrota para o TREM. Um pênalti muito mal marcado acabou decidindo a partida, que se encaminhava para um empate justo pelo que os times apresentaram. Mas tem coisas que não podem passar em branco: o lado direito defensivo do Águia sofreu o jogo inteiro. É preciso corrigir isso!

Ponto de alerta

O Águia se mantém no G-4 e possivelmente vai se manter lá mesmo que perca a próxima partida. Mas quando a fase de mata-mata chegar, não vai dar mais pra contar com a sorte. Fica a dica.

Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.