Correio de Carajás

Sefa apreende mais de 100 equipamentos de cozinha com documentação fiscal irregular

Fiscalização identificou divergências na documentação e constatou que os produtos estavam em condições de uso, apesar de declarados como sucata

Foto: Divulgação

Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito de Gurupi, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), localizada em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará, foram apreendidos, na quinta-feira (15), 116 equipamentos entre geladeiras e freezers transportados com documentação fiscal irregular.

Conforme a Sefa, o caminhão-baú partiu de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, com destino a Salvador (BA). A equipe de fiscalização desconfiou da veracidade da carga, já que a nota fiscal apresentava informações conflitantes, indicando o transporte de produtos sucateados, com origem em Alhandra (PB) e também com destino a Salvador.

Durante a verificação in loco, os fiscais constataram que os equipamentos estavam em boas condições de uso, apresentando apenas pequenas avarias, típicas de produtos de vitrine e mostruário. Após consulta ao perfil da empresa destinatária, foi identificado que a atividade principal era o comércio varejista de eletrodomésticos.

Leia mais:

A mercadoria foi avaliada em R$ 87.825,00. A nota fiscal foi desconsiderada por conter dados incorretos, e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 30.036,15, conforme informou o coordenador da unidade, Gustavo Bozola.

(Agência Pará)