Correio de Carajás

“Dia das Bruxas” de movimento fraco no comércio

Comemorado neste 31 de outubro, o Halloween não emplacou muitas vendas no comércio de Marabá. A reportagem do CORREIO esteve nas principais lojas de utilidades do município e percebeu dois cenários: pouca movimentação e menos lojas enfeitadas para a data. Na Avenida Antônio Maia, por exemplo, foi possível encontrar um estabelecimento que exibia enfeites alaranjados e objetos que remetiam ao “Dia das Bruxas”. A comemoração do Halloween é um costume tipicamente estadunidense, mas que também tem público no Brasil.

No local, gerente revelou que a procura por adereços e objetos que remetem à data foi crescente, até porque é um dos únicos estabelecimentos que vendem produtos com a temática do “Dia das Bruxas”. “As procuras estão sendo bem crescentes agora. É o último dia né, então as pessoas estão aproveitando para fazer as compras”, revelou Willian Gomes.

Segundo ele, a movimentação é em decorrência de festas que acontecerão neste fim de semana na cidade. Dentre os produtos mais procurados estão as máscaras de monstros, perucas, unhas postiças, vassouras de bruxa e espadas de pirata.

Leia mais:

Estudantes do ensino médio, que também vão realizar festa com o tema estiveram na loja para adquirir itens típicos da data. O grupo formado por Milena Resplandes e Evellyn Rocha, de 15 anos, e Rebeka Bezerra, de 16, estava eufórico com a realização do evento, que acontece nesta quinta-feira (15), no colégio onde estudam. “O Halloween é muito legal e é uma data que a gente adora. De uns tempos para cá, decidimos que íamos fazer a festa com a sala toda”. (Nathália Viegas e Adriana Oliveira)