Correio de Carajás

São Geraldo: corpo do vice-prefeito será sepultado nesta tarde

Acontece na tarde desta segunda-feira (27), no Ginásio Poliesportivo de São Geraldo do Araguaia, o velório do corpo do médico e vice-prefeito do município, Edison Luiz Ferreira, 76 anos, conhecido por Dr. Edson. Há cinco anos ele lutava bravamente contra um câncer na coluna. Na manhã de hoje, vários populares, amigos e políticos passaram pelo local para se despedir do corpo e manifestar sentimento de pesar aos familiares do médico.

O sepultamento do corpo do médico e político está marcado para às 17 horas de hoje, no cemitério São Lucas, ao lado do Parque de Exposição Agropecuária do município. Antes, porém, haverá cortejo fúnebre pelas principais ruas da cidade, com paradas previstas na frente da prefeitura, câmara de vereadores e hospital municipal.

Leia mais:

FAMÍLIA

Dr. Edson morreu na tarde de ontem, domingo, 26 de maio, ao lado dos familiares, em sua residência, localizada em frente ao hospital municipal. Ele deixa a esposa, dona Marlene Lopes; dois filhos, Paulo Luiz e Pedro Luiz e também dois netos, Letícia e Miguel, ambos menores de idade.

LUTO

O prefeito do município, Jefferson Oliveira, decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais.

Ouvido pelo correio, durante o velório, Jefferson lamentou a morte do amigo e companheiro de gestão. “O município tem numa grande perda. Uma pelo competente médico-cirurgião e a segunda pelo político compromissado que sempre foi conforme atesta sua trajetória de vida profissional e política nesse município. Lamentamos a morte desse grande homem, amigo, profissional e pai de família que sempre se doou para ajudar o próximo”, destacou Jefferson.

PREFEITO NO TOCANTINS

Nascido em Orizona-GO, Edison Luiz Ferreira era formado em medicina pela Universidade de Brasília (UnB), em 1976. Em 1988, ele se candidatou e venceu a eleição para prefeito de Wanderlândia-TO.

Em 1997, mudou para São Geraldo do Araguaia, onde exerceu a função de médico com maestria e dedicação. Em 2000 e 2004, Edison se candidatou a vice-prefeito do município na chapa do então candidato Lima. Em 2020, a população de São Geraldo do Araguaia consagrou a vitória dele como vice-prefeito, ao lado do prefeito Jefferson Oliveira. Doutor Edson era amado pela população pelo zelo e dedicação aos pacientes, sobretudo aos mais humildes.

(Nilson Amaral – freelancer)