Correio de Carajás

Domingo tem três prisões de condutores embriagados; um se envolveu em acidente

Três casos envolvendo condução de veículos sob efeito de álcool foram registrados neste domingo (12), em Marabá. O primeiro ocorreu durante a madrugada, à altura do Km 7, quando policiais militares se depararam com um acidente envolvendo uma motocicleta Pop 100 e um carro Chevrolet Tracker cinza.

O condutor da moto, José Francisco de Oliveira Santos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Após realizar o teste do etilômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0,35mg/l em seu sangue. Como ficou ferido, ele foi levado para receber atendimento médico no Hospital Municipal antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante.

O carro teve o vidro e o para-choque traseiro danificados, enquanto a moto teve a roda dianteira amassada e foi apreendida devido a irregularidades como falta de placa e numeração do motor raspada.

Leia mais:

Na mesma noite, uma guarnição da PM realizava rondas próximo a um posto no Núcleo Cidade Nova quando abordou um carro Chevrolet com película escura. Evandro César Soares Amaral era o condutor e, ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0,44mg/l em seu sangue. Ele também foi levado para a delegacia acompanhado de alguns produtos de marca que estavam em sua posse, mas para os quais posteriormente foram apresentadas as notas fiscais.

O último caso ocorreu por volta das 21 horas, na Folha 10, próximo a uma casa de shows. A abordagem a Joel Nascimento Gomes também foi feita pela PM quando ele foi flagrado empinando uma motocicleta Honda/CG 160 Fan. Durante a abordagem, os militares questionaram se ele havia consumido bebida alcoólica, ao que o homem teria confirmado. Após o teste do bafômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0,54 mg/l em seu sangue. Como os demais, ele foi apresentado à Polícia Civil. A moto foi entregue à mãe do piloto.

(Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)