Correio de Carajás

MP vai à Justiça para parturiente grave ser transferida do HMI ao Regional

A mãe em estado grave está internada no HMI, que não tem leito de UTI para atendê-la

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da 6ª Promotora de Justiça de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz, ajuizou na última quinta-feira (7) uma Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela de urgência antecipada para garantir a transferência de uma paciente com infecção grave. A ação é direcionada ao Município de Marabá e ao Estado do Pará.

A paciente está internada no Hospital Materno Infantil de Marabá com um quadro de saúde gravíssimo em decorrência de uma sepse com foco infeccioso na região abdominal, adquirida após o parto. Segundo a promotoria, a paciente não está recebendo os procedimentos médicos especializados necessários para atender à complexidade de sua condição, que se agrava com o tempo. Além disso, ela não tem acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diante da urgência do caso, a ACP demanda que o Município de Marabá e o Estado do Pará realizem a transferência da paciente para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, onde ela poderá receber o atendimento médico adequado. A promotoria também solicita a fixação de multa diária para cada réu em caso de descumprimento da medida judicial. (Fonte: MPPA)

Leia mais: