Correio de Carajás

Investigado pelo homicídio do próprio pai é preso com arma e munições

José Soares foi levado à delegacia pela apreensão da arma e das munições

Atualização 23 de fevereiro de 2024 por Carol de Souza

A Polícia Civil em Brejo Grande do Araguaia cumpriu mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural na Vicinal OP3 que resultou na prisão de José Soares Neto, encaminhado para a delegacia da cidade.

Policiais fizeram buscas na residência do filho da vítima

Era por volta das 6 horas de quarta-feira (21) quando os policiais chegaram na residência de José Soares e realizaram as buscas no interior do imóvel. Lá, as autoridades encontraram uma espingarda calibre 20 com cinco cartuchos intactos e dois recarregados, além de quatro deflagrados. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares.

Leia mais:

José Soares Neto é um dos investigados pelo crime de homicídio contra o próprio pai, Vair Soares da Silva, de 68 anos, ocorrido em 17 de janeiro, na mesma localidade.

Vair foi assassinado enquanto trabalhava em sua terra

No início da tarde daquele dia, por volta do meio-dia, o idoso foi achado morto no pasto da Fazenda Cavalo Preto, de sua propriedade, pela esposa. Ela teria ido ao local para levar a refeição ao marido, que foi trabalhar na área, e ainda viu o assassino fugindo do local pilotando uma motocicleta de modelo Honda Bros vermelha, próximo de onde o crime aconteceu.

As investigações seguem para esclarecer quem de fato teria cometido o crime e qual seria a motivação para tal, além de possível envolvimento de José Soares, que segue preso à disposição da justiça. (Luiz Carlos Silva – freelancer, com informações da Polícia Civil)