Correio de Carajás

Idoso é morto a tiros na própria fazenda em Brejo Grande

Vair foi morto enquanto trabalhava na tarde desta quarta-feira

A equipe de Polícia Civil em Brejo Grande do Araguaia, coordenada pelo delegado Igor Wanick, tem agora pela frente mais um crime de homicídio a ser desvendado. O ancião Vair Soares da Silva, de 68 anos, foi encontrado morto a tiros em uma área de mata da fazenda Cavalo Preto, de sua propriedade, localizada na vicinal OP 3, distante cerca de 30km da cidade, no início da tarde desta quarta-feira (17).

Era por volta das 13h quando a Polícia Civil foi acionada recebendo as informações sobre o ocorrido. Ao chegarem ao local, Claudinere Ferreira dos Santos, esposa da vítima, relatou aos policiais que foi até onde o marido estava trabalhando para levar o almoço, quando o encontrou já morto em meio a uma poça de sangue. Ainda segundo a viúva, foi possível ver um homem em fuga do local utilizando uma motocicleta de modelo Honda Bros vermelha, em direção à cidade de Brejo Grande.

O caso está rodeado de mistério e intriga os familiares que alegam que Vair não possuía inimigos.

Leia mais:

Foi solicitada a presença de uma equipe da Polícia Científica ao local para levantamento e remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para ser submetido necropsia.

As autoridades competentes abriram um inquérito e deveram ouvir testemunhas nos próximos dias para que se chegue à elucidação do caso. Qualquer informação concreta sobre a autoria do crime deverá ser repassada de forma anônima pelo 181 ou pelo (91) 8561-0392. (Luiz Carlos Silva/freelancer)