No final da tarde de ontem, quarta-feira (17), no Bairro Araguaia, popular “Invasão da Fanta”, o jovem João Lucas dos Reis, de 21 anos de idade, foi morto nas proximidades do lava-jato em que trabalhava havia poucos meses. Um elemento em uma moto vermelha, sem camisa, abordou a vítima e desferiu vários tiros, segundo informou o pai da vítima, Ivanderley Alves Pereira Júnior, ainda no local do crime.
Ivanderley contou para a reportagem do Jornal CORREIO que na terça-feira, criminosos haviam tentado arrombar um carro na tentativa de furtar o som potente do veículo. No final da tarde de ontem, por volta das 18h30, o dono do veículo o levou até o lava-jato e lá João Lucas pediu para ver se os bandidos haviam danificado alguma trava do veículo. Foi nesse momento – quando a vítima caminhava na direção do carro – que o criminoso apareceu e deu cinco tiros em João Lucas. Três disparos acertaram na cabeça e dois nas costas.
“É um momento de tristeza. A gente cria um filho e nunca pensa que vai acontecer com a gente. Mas Deus sabe o que faz”, lamentou Ivanderley, ao pedir que seja feita Justiça para o caso.
Leia mais:Dona Maria dos Reis, mãe da vítima, fez um desabafo emocionante ao ver o filho sem vida sobre uma poça de sangue. Ela também pediu que o caso seja apurado e que o matador de seu filho pague pelo crime que cometeu.
O assassinato se registrou na Rua das Torres perto a um grande posto de combustíveis. A primeira autoridade policial a chegar ao local do crime foi uma guarnição da PM, que fez a preservação da cena; logo em seguida chegaram os policiais do Departamento de Homicídios e depois compareceu a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do cadáver. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)