Os réus Lucas Sousa Rocha, Adão Sousa Lima e Cláudio Lula Marques foram submetidos a julgamento popular em sessões realizadas nesta semana pela Comarca Judiciária do município de Jacundá, no sudeste do Pará. Os três foram absolvidos das acusações de homicídios.
Na segunda-feira (6), o Tribunal do Júri julgou o caso de Lucas Rocha, acusado pela morte de Robenilson dos Santos Silva, em crime ocorrido no ano de 2009. Ele foi absolvido de todas as acusações.
No dia 8, o conselho de sentença se reuniu no saguão do Tribunal do Júri para julgar Adão Sousa Lima, que enfrentava acusações de assassinar Rogério dos Santos Gonçalves, crime ocorrido em 2014. Ele também foi inocentado.
Leia mais:Outro julgamento realizado nesta semana foi do acusado Cláudio Lula Marques, apontado como autor da morte da mulher Edileuza Ciriano Ribeiro, crime registrado em 2016. Ele havia sido julgado e absolvido pelo mesmo crime em maio do ano passado.
Os julgamentos foram presididos pelo juiz Jun Kubuta, responsável pela Comarca de Jacundá. Outras duas sessões podem acontecer ainda neste ano. (Antonio Barroso – Freelancer)