A equipe Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas, realizou na noite da última quinta-feira, 4, a formatura de 650 novos proerdianos.
A formatura aconteceu no auditório do Centro Cultura e foi presidida pelo comandante do CPR II, coronel Mauro Sérgio, contando com a presença de diretores da empresa Vale.
A meta do 23º BPM é formar nesse segundo semestre três mil estudantes como agentes multiplicadores na prevenção e combate ao uso de drogas e atos de violência. Além das escolas da rede pública, o projeto também é realizado em colégios particulares.
Leia mais:O Proerd é desenvolvido no Pará desde 2002 e realiza ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e comunidades das quais fazem parte, por meio da aproximação entre policiais militares e integrantes das comunidades de bairro.
Os jovens assimilam nas escolas conhecimentos sobre os efeitos nocivos do uso de drogas; ações de cunho preventivo mediante a participação dos profissionais de educação e das famílias dos alunos; interatividade com órgãos de saúde e segurança pública, entre outras iniciativas orientadas pela PM. (Tina Santos – com informações do 23º BPM)