Um morador da Vila São Raimundo do Araguaia, distante 30km da cidade de Brejo Grande do Araguaia, foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Araguaia na manhã da última segunda-feira (19). Elavio Alves Monteiro, de 46 anos, foi encontrado por uma pessoa que passava nas proximidades de onde o corpo estava nas margens.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com Mayellinton Monteiro, filho da vítima, e este informou que o pai era trabalhador autônomo no vilarejo e não soube o que de fato aconteceu para que o pai morresse afogado.
“Fiquei sabendo do acontecido na segunda de manhã, através de terceiros que me ligaram informando o ocorrido”, disse ele, que é morador de Araguatins (TO) e assim que ficou sabendo foi ver de perto a situação. Mayellinton informou ainda que o pai era muito conhecido na vila e morava junto com os pais. “Um rapaz ao ver o corpo boiando chegou perto pra ver de quem seria, e assim que o identificou foi logo para casa dos meus avós para dar a notícia”, relata.
Leia mais:Era por volta das 8h de segunda-feira quando o sargento Ronir, da Polícia Militar, informou à Polícia Civil sobre o caso. A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Em laudo médico a causa da morte teve como motivo afogamento. O corpo de Elavio Alves Monteiro foi sepultado na manhã desta terça-feira (20) no cemitério da vila. (Luiz Carlos Silva/freelancer)