Correio de Carajás

Maníaco é preso abusando sexualmente de égua em praça pública

Homem foi preso em flagrante tentando abusar do equino

Um homem foi preso em flagrante tentando abusar sexualmente de uma égua em praça pública. O caso ocorreu nesta terça-feira, 20, no Bairro Marajoara II, em Xinguara, sul do Estado. O indivíduo foi flagrado por populares que circulavam pelas imediações do local. Mesmo com a presença de pessoas que filmavam o ato escabroso, o abusador continuou forçando o ato libidinoso com o equino.

Revoltados com o abuso, populares acionaram uma guarnição da Polícia Militar. Com a aproximação dos policiais o homem tentou escapar, mas foi localizado e preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, conforme os procedimentos legais. O elemento foi autuado e responderá pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

Testemunhas que presenciaram os fatos forneceram às autoridades policiais vídeos que mostravam o homem no ato sexual com o equino, prática conhecida como zoofilia. As imagens, que serão analisadas no inquérito policial causaram revolta e indignação nas redes sociais. Vários internautas se manifestaram sobre o ato. “Uma pessoa que tem coragem de fazer esse tipo de coisa com um animal indefeso, certamente tem coragem de fazer coisas piores”, desabafou uma internauta.

Leia mais:

A Associação Redencense de Protetores e a Comissão Estadual de Proteção Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará) informou que acompanha o caso e solicitou junto às autoridades a adoção de medidas cabíveis. (Delmiro Silva/freelancer)