O corpo de Maria Jandielle da Silva Ramos, de 28 anos, foi encontrado no sábado (6), no Rio Arraia, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Ela estava desaparecida há três dias. Jandielle, o esposo dela e os dois filhos do casal seguiam viagem pela PA-287 e pararam nas imediações da ponte sobre o Arraia, entre Conceição do Araguaia e Redenção. Segundo os bombeiros, a mulher foi tentar salvar um dos filhos que estaria se afogando quando foi arrastada pelas águas.
Após o desaparecimento da mulher, que ocorreu na quinta-feira (4), uma equipe do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Redenção, realizou intensas buscas na área no intuito de localizar o corpo. Segundo os bombeiros, a família havia saído de Ituiutaba, em Minas Gerais, com destino a São Félix do Xingu, no sul do Pará. O esposo da vítima ainda tentou salvá-la, porém ela rapidamente foi levada pelas fortes correntezas.
De acordo com testemunhas, provavelmente os visitantes não conheciam os perigos dos rios da região. Conforme os bombeiros, o volume elevado das águas e as fortes correntezas dificultaram a localização do corpo. O cadáver foi encontrado pelos bombeiros a cerca de 500 metros das imediações da ponte, local onde ela havia mergulhado.
Leia mais:Familiares da vítima acompanharam as buscas até a localização do corpo, que foi trasladado para Ituiutaba. Ela será velada na cidade localizada no triângulo mineiro, onde residia com a família. (Delmiro Silva – Freelancer)