Correio de Carajás

‘Stranger Things’ paralisa produção devido à greve de roteiristas

A realização da greve foi aprovada em abril com ampla maioria de votantes e já estava prevista para acontecer depois de 1º de maio; séries como "Stranger Things", "Big Mouth" e "Cobra Kai" estão com filmagens paralizadas

A realização da greve foi aprovada em abril com ampla maioria de votantes Crédito: Divulgação/Netflix

A série “Stranger Things” interrompeu a produção da última temporada por conta da greve de roteiristas em Hollywood, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelos criadores da série, Matt Duffer e Rosse Duffer, conhecidos como os irmãos Duffer, em publicação no Twitter.

“A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para começar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante essa greve”, diz a mensagem.

Eles continuam: “Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que possamos retornar ao trabalho. Até então, estamos fora”, concluem, usando uma hashtag de apoio ao sindicato dos roteiristas.

Leia mais:

Além de “Stranger Things”, outras séries já foram afetadas pela greve, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, também da Netflix, e “Billions”, segundo a revista Variety. Programas de TV como o “Saturday Night Live” também terão que apelar para reprises enquanto os roteiristas não voltam. “Blade”, novo filme da Marvel, também está com desenvolvimento parado.

Os roteiristas tanto de TV quanto de cinema de Hollywood entraram em greve na última terça-feira, 2, depois de uma negociação salarial sem sucesso com os estúdios, como a Disney e a Netflix.

(Fonte: O POVO)