Correio de Carajás

Águia vira Rei no Zinho Oliveira e destrona Princesa do Solimões

Wander, Luan Parede e Luan Santos marcaram na vitória do Azulão. Marabaense Aleílson perdeu a chance de diminuir em cobrança de pênalti

Luan Santos dribla zagueiro e goleiro e marca o terceiro gol do Azulão sobre o Princesa do Solimões

O provérbio popular que diz: “Quem é rei nunca perde a majestade” se concretizou na tarde deste domingo, 7, em Marabá. Vossa Alteza, o “Princesa do Solimões”, clube amazonense, foi o adversário do Águia de Marabá na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas o time de Manacapuru teve de render-se à Sua Majestade, o Azulão Marabaense, que reinou absoluto dentro dos seus domínios, o Zinho Oliveira.

O Águia venceu o visitante pelo placar de 3 a 0, fora a defesa de um pênalti feita pelo agora ídolo da torcida aguiana Axel Lopes, mais comemorada que os três gols marcados pelo time marabaense.

O Águia começou o jogo meio sonolento, deixando o adversário dominar as principais jogadas ofensivas. Mas depois foi despertando aos poucos, até que aos 23 minutos do primeiro tempo, Wander abriu os trabalhos para os donos da casa. Aos 48 ainda da etapa inicial, o gigante Luan Parede, ampliou o placar, um pouquinho antes do intervalo.

Leia mais:

O segundo tempo mostrava que o Águia retornava com o cetro do poder apontado para o ataque. Aos 3 minutos, Wander acertou um bom chute e quase marcou um golaço. O marabaense e ex-Águia Aleilson mostrou que ainda tem bala na agulha, fez bom drible, mas chutou para fora. Aos 27, o Tubarão amazonense teve a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti, mas Aleílson cobrou no meio e Axel Lopes fez a defesa.

Aleilson, que já brilhou pelo Águia, teve pênalti defendido por Axel Lopes

Foi a coroação do arqueiro marabaense e a torcida se rendeu ao seu ídolo, gritando: “Puta que pariu…é o melhor goleiro do Brasil. (Que as crianças não leiam essa notícia).

E por falar em criança, havia muitas no estádio Zinho Oliveira, levadas por pais diante da brilhante fase do Azulão.

As entradas de Balão Marabá e Douglas Lima deram nova dinâmica ao jogo e o Águia se tornou absoluto. Aos 34, Balão Marabá encheu o pé em cobrança de falta e obrigou Waldson a fazer grande defesa. Aos 39, blitz do Azulão. Primeiro com Wendel, que fez boa jogada individual e chutou perto do gol. Depois foi a vez de Danilo Cerqueira acertar a trave adversária. Aos 42, Balão Marabá deu bom passe para Luan Santos, o atacante driblou Waldson e marcou o terceiro do Águia de Marabá, fechando a goleada em 3 a 0.

Balão Marabá cobrou falta perigosa e quase marca seu gol

Com o resultado, o Águia assumiu a liderança do Grupo A da competição nacional já na primeira rodada. Na segunda rodada do Grupo 1 da Série D, o Águia de Marabá visita o São Raimundo-RR no próximo sábado, dia 13, às 17h, no Estádio Canarinho. Um dia depois, também às 17h, o Princesa do Solimões recebe o São Francisco-AC, no Gilbertão.

Após o jogo, torcedores continuaram do lado de fora do estádio comemorando a vitória

Que o reinado do Azulão seja mantido no primeiro confronto contra o Remo, no dia 18 deste mês, no primeiro jogo da final do Parazão 2023. (Ulisses Pompeu)