Luan Vital Moura da Silva e Vinícius Santos dos Santos, membros da facção criminosa PCC, foram presos na noite desta segunda-feira (25), por volta de 20h30, acusados de tráfico de entorpecentes e posse de ilegal de arma de fogo em Parauapebas.
Os dois foram abordados pelo Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, na Rua 90 do Bairro Jardim Canadá após denúncias de que estariam traficando drogas no local e que também utilizavam um Volkswagen Gol vermelho para distribuí-la.
A equipe foi ao endereço e identificou o carro em frente à casa. Luan e Vinícius também estava em frente à residência e foram abordados. Com o primeiro foram encontrados 22 gramas de crack e com o segundo mais 8 gramas do mesmo entorpecente.
Leia mais:Os dois assumiram aos militares serem traficantes e, inclusive, afirmaram possuir uma arma de fogo revólver calibre 32 e mais entorpecentes no interior da residência.
Lá dentro foram encontrados 110 gramas de cocaína e 130 gramas de crack, além de uma balança de precisão e a arma com 12 munições intactas.
Os objetos e a dupla foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Lá, em uma revista mais minuciosa, os policiais identificaram na carteira de Luan um papel com anotações relacionadas a possíveis clientes do tráfico de drogas. Na manhã desta terça (26) o destino deles deverá ser a Cadeia Pública de Parauapebas. (Com informações de Ronaldo Modesto)